distorcids.jpg
DESENHO LIVRE
Douglas Reder

18

PRIMEIRO DIA

Primeiro período: Teoria sobre composição.

Luz/Sombra – Textura/ Material

Segundo período: Explorar diferentes possibilidades de misturas de materiais – prática e teórica/ Conhecer as transformações provocadas pelas misturas / proporcionar a ampliação da criatividade dos alunos através de estímulos à criação livre.

SEGUNDO DIA

Primeiro período: Reconhecimento de registros gráficos que realizaram na primeira aula. Explorar diferentes riscos em materiais diferentes e suportes. Reconhecimento dos elementos da linguagem visual (cores, formas e texturas) Segundo período: Aula prática de desenho livre com distribuição de material/ Essa aula prática será ao ar livre. 

TERCEIRO DIA

Os alunos serão convidados a interagirem com os alunos da aula de grafite e ilustração, aqui, no primeiro período os alunos são convidados a apreciação artística dos colegas e de artistas reconhecidos, desenvolverem um processo de percurso criativo para a prática, espertar a sensibilidade artística através do estímulo visual de diferentes trabalhos e vivenciar junto com os alunos das outras oficinas, situações de livre criação e domínio da expressão artística.